Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3307
Título: O ensino bilíngue em Natal/RN : um mapeamento preliminar do contexto
Autor(es): Vian Junior, Orlando
Weissheimer, Janaina
Leite, Lígia
Queiroz, Rodrigo
Soares, Wilka
Uchôa, José Mauro
Vasconcelos, James
Palavras-chave: Bilinguismo
Educação bilíngue
Data do documento: 2013
Editor: Revista Da Anpoll
Referência: VIAN JR, Orlando; LEITE, Lígia; WEISSHEIMER, Janaina; QUEIROZ, Rodrigo; SOARES, Wilka; UCHÔA, José Mauro; VASCONCELOS, James. O ensino bilíngue em Natal/RN: um mapeamento preliminar do contexto. Revista Da Anpoll, Florianópolis, n. 34, p. 233-257, jan./jun. 2013.
Abstract: Este texto objetiva traçar um mapa preliminar do ensino bilíngue em Natal/RN com base nos conceitos de sujeito bilíngue (GROSJEAN, 1982; WEI, 2000) e de educação bilíngue (HAMERS; BLANC, 2000; FISHMAN; LOVAS, 1970; DALE; TANNER, 2012). Os dados foram gerados através de questionários e entrevistas em quatro escolas particulares da região urbana da cidade. Os resultados indicam que a maioria das escolas aplica o bilinguismo parcial biletrado, com diferenças em relação à carga horária dedicada a cada uma das línguas.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3307
ISSN: 1982-7830
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.