Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVian Junior, Orlando-
dc.contributor.authorWeissheimer, Janaina-
dc.contributor.authorLeite, Lígia-
dc.contributor.authorQueiroz, Rodrigo-
dc.contributor.authorSoares, Wilka-
dc.contributor.authorUchôa, José Mauro-
dc.contributor.authorVasconcelos, James-
dc.date.accessioned2025-07-22T18:01:00Z-
dc.date.available2025-07-22T18:01:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationVIAN JR, Orlando; LEITE, Lígia; WEISSHEIMER, Janaina; QUEIROZ, Rodrigo; SOARES, Wilka; UCHÔA, José Mauro; VASCONCELOS, James. O ensino bilíngue em Natal/RN: um mapeamento preliminar do contexto. Revista Da Anpoll, Florianópolis, n. 34, p. 233-257, jan./jun. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1982-7830-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3307-
dc.description.abstractEste texto objetiva traçar um mapa preliminar do ensino bilíngue em Natal/RN com base nos conceitos de sujeito bilíngue (GROSJEAN, 1982; WEI, 2000) e de educação bilíngue (HAMERS; BLANC, 2000; FISHMAN; LOVAS, 1970; DALE; TANNER, 2012). Os dados foram gerados através de questionários e entrevistas em quatro escolas particulares da região urbana da cidade. Os resultados indicam que a maioria das escolas aplica o bilinguismo parcial biletrado, com diferenças em relação à carga horária dedicada a cada uma das línguas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Da Anpollpt_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.subjectEducação bilínguept_BR
dc.titleO ensino bilíngue em Natal/RN : um mapeamento preliminar do contextopt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.